Paraná seleciona artesãos para participar do 15º Salão do Artesanato Raízes Brasileiras

O evento acontece de 4 a 8 de maio, em Brasília (DF), e o prazo final das inscrições será nesta quinta-feira (14). No total estão sendo disponibilizadas 12 vagas.

A Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) está com inscrições abertas para seleção de artesãos paranaenses para participar do 15º Salão do Artesanato Raízes Brasileiras. O evento acontece de 4 a 8 de maio, em Brasília (DF), e o prazo final das inscrições será nesta quinta-feira (14).

No total estão sendo disponibilizadas 12 vagas, sendo três para artesãos individuais, oito para cooperativas, associações e grupos produtivos e uma vaga para mestre artesão. O resultado será divulgado no dia 20 de abril.

Para Rogério Carboni, secretário da pasta, conseguir espaço no Salão de Artesanato Raízes Brasileiro é uma forma de proporcionar a valorização dos artesãos paranaenses, atendendo a premissa estadual de incentivar a produção local.

“A atividade é caracterizada como economia solidária, uma das políticas públicas de estímulo à geração de renda e de empregabilidade priorizadas pelo Governo do Estado”, afirmou.

“O artesanato é uma importante fonte de renda para muitas famílias paranaenses. A atividade colabora com a ocupação de uma parcela importante da população, além de auxiliar no estímulo ao turismo no Estado”, acrescentou.

INSCRIÇÕES – Para se inscrever e conferir os documentos necessários, os candidatos devem acessar este LINK, ou ainda através do e-mail [email protected].

Texto: Agência Estadual de Notícias