Parceria com empresários fomenta o Turismo em Tibagi

Trabalho de divulgação constante dos atrativos promovido pela Prefeitura de Tibagi tem o apoio de todo trade turístico e visa atrair ainda mais turistas para o município

A Prefeitura Municipal de Tibagi conta com um apoio extremamente importante para fomentar ainda mais o turismo em nosso município: os próprios empresários que fazem parte do trade turístico do município.

Tibagi realiza um trabalho constante de promoção dos seus atrativos por meio da veiculação em programas de televisão, portais de notícia e jornais impressos da região. Muitas vezes, para que isso seja possível, as equipes tanto da prefeitura como dos veículos de comunicação, precisam entrar nos estabelecimentos para conseguir imagens e depoimentos dos empresários.

“Além da nossa razão de ser, que é acolher pessoas, é muito importante ter essa consciência de que precisamos fazer a nossa parte para divulgar o turismo em Tibagi. Não é uma despesa, e sim um investimento. O programa de TV vai ao ar e com certeza vai gerar mais fluxo e todos os hotéis, pousadas, restaurantes vão se beneficiar além da criação de novos empregos e postos de trabalho para o município. Meu maior prêmio foi o feedback que recebi do meu trabalho e isso é o maior combustível para continuar fazendo mais e melhor”, afirma Sirlene Scopel, proprietária do hotel La Casona.

Já o proprietário da operadora de turismo Tibagi Aventuras, Danilo Barreto, fez questão de agradecer a Prefeitura Municipal de Tibagi e o secretário de Turismo, Rhamonn Cottar, por trazer o pessoal do programa 50 por 1, do Álvaro Garnero. Segundo ele, uma excelente divulgação para o nosso município, tanto para as cidades vizinhas como para todo o Brasil, e isso é muito importante para o turismo de Tibagi.

“O hotel fazenda Itáytyba ficou muito feliz em participar do programa 50 por 1, assim como temos muita felicidade em participar de várias outras ações que a Secretaria de Turismo está proporcionando para o turismo de Tibagi. Além disso, espero ter contribuído para o programa 50 por 1, com uma equipe muito para cima, principalmente o Álvaro. Todos amam o que fazem. Sabemos que o Cânion Guartelá é um tesouro, ele guarda riquezas naturais únicas e especiais. É uma honra para a gente colocar isso na mídia e mostrar isso para o mundo”, afirma o diretor do Itáytiba Ecoturismo, Carlos Arnt Ramos.

Álvaro Garnero entrega certificado Cadastur para hotel La Casona

Na oportunidade da produção do programa 50 por 1, da TV Record, em Tibagi. O apresentador Álvaro Garnero realizou a entrega do certificado do Cadastur do Governo Federal para Sirlene Scopel, proprietária do hotel La Casona. Garnero também é o embaixador do turismo brasileiro nomeado pelo Presidente Jair Bolsonaro.

O Cadastur é o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo. O cadastro garante diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados e é também uma importante fonte de consulta para o turista. É executado pelo Ministério do Turismo, em parceria com os órgãos oficiais de turismo, nos 26 estados e no Distrito Federal.

Foto: Jaime Vicente Bati/Acervo Pref. Tibagi