Parceria entre Secretaria de Educação e SESI disponibiliza EJA-EAD do 6º ao 9º ano e Ensino Médio em Tibagi

Inscrições começam nesta quinta-feira (10) e vão até o dia 30/06. Informações através do (42) 99900-4289 das 13h às 17h ou na Biblioteca Municipal de Tibagi com a coordenadora da EJA, Professora Juraci.

Uma parceria entre a Secretaria de Educação de Tibagi e o SESI vai ofertar uma nova modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no município. Após anunciar as matrículas do 1º ao 5º ano, agora é a vez de oferecer inscrições para turmas do 6º ao 9º ano e também do ensino médio. Além disso, todo o curso será à distância (EAD).

A EJA é totalmente gratuito e é uma oportunidade para aqueles que não conseguiram concluir uma das etapas da educação básica. Uma outra vantagem para quem fizer a matrícula na EJA-EAD é a possibilidade de realizar o curso de Assistente Administrativo do Senai também sem custos.

“No programa EJA-EAD os alunos têm um encontro semanal com duração de 4 horas e as demais atividades são a distância. Porém nesse período de pandemia esses encontros serão realizados online nos  períodos vespertino ou noturno conforme a disponibilidade do aluno”, garante a Secretária de Educação de Tibagi, Anne Elize Wrobel.

Serviço
As inscrições para o programa EJA-EAD do 6º ao 9º ano e Ensino Médio vão do dia 10/06 à 30/06.  Informações e inscrições através do (42) 99900-4289 das 13h às 17h ou na Biblioteca Municipal de Tibagi com a coordenadora da EJA, Professora Juraci.

Para se inscrever é preciso do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor, certificado de dispensa militar (para homens), comprovante de endereço e histórico escolar.