Parceria garante vagas para capacitação em turismo religioso em Tibagi

​​​​​​​Prefeitura Municipal de Tibagi e Adetur Campos Gerais promovem os cursos de Atendimento Receptivo para o turismo religioso e o Aperfeiçoamento ao atendimento do turismo religioso. Inscrições devem ser feitar até o dia 16 de abril.

A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Turismo e em parceria com a Agência de Desenvolvimento do Turismo (ADETUR) dos Campos Gerais, informa que os tibagianos que tiverem interesse poderão realizar cursos gratuitos de qualificação em turismo. A atual administração acredita que através da qualificação é que o turismo de Tibagi pode melhorar o seu desempenho.

As vagas são para os cursos de Atendimento Receptivo para o turismo religioso e o Aperfeiçoamento ao atendimento do turismo religioso. As capacitações são na modalidade de ensino a distância, com flexibilidade de dias e horário para realização, e acontecem de 20 de abril a 29 de maio de 2022. As inscrições devem ser feitas até 16 de abril pelo site www.camposgeraisdoparana.com.br.

“O turismo religioso já é uma realidade em Tibagi. A qualificação dos profissionais e da população que atua com o turismo em geral e neste segmento, sem dúvida, trará benefícios para a cidade. Quando há um atendimento qualificado, o turista tem a possibilidade de realizar mais passeios ou atividades no local, trazendo mais renda para o comércio, sobretudo para as empresas do trade turístico. Além de contribuir como uma imagem positiva da cidade por parte do turista. Incentivo e recomendo que os agentes do município façam!”, afirma o secretário de Turismo Rhamonn Cottar.

De acordo com o pároco padre Luiz Mirkoski, da paróquia Nossa Senhora dos Remédios, Tibagi possui vários espaços que fomentam o turismo religioso, como as construções da Igreja Matriz e da Capela da Santinha, o olho de São João Maria, entre outros.

“A paróquia de Tibagi irá completar 172 anos em 2022. E com uma riqueza religiosa imensa para ser explorada. Temos aqui a Rota do Rosário e creio que Tibagi não deve ficar de fora desse turismo religioso, pela riqueza religiosa e tradicional da fé católica no município”.

Capacitação

O curso Atendimento Receptivo para o Turismo Religioso, com 30 horas de duração, tem como objetivo desenvolver os participantes para atuarem no atendimento receptivo em atrativos religiosos. Para participar do curso é necessário ter 18 anos e ensino médio completo.

Já o curso de Aperfeiçoamento ao Atendimento Religioso, com 15 horas/aula, amplia o conteúdo para a promoção do segmento, abordando técnicas de condução de grupos, criação de roteiros e atitudes empreendedoras, marketing e divulgação.

A oferta dos cursos é realizada por meio de parceria com a Federação de Comércio do Paraná, Senac Paraná e com a Paraná Turismo, do Governo do Estado dentro do Programa Turismo em Foco com apoio das prefeituras da região.

Arte: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi