Pista Internacional de Canoagem de Tibagi começa a se tornar realidade

Reunião na manhã de hoje (11) na Secretaria de Planejamento com a empresa responsável pela execução é o primeiro passo antes da assinatura da ordem de serviço que inicia oficialmente a obra

A Secretaria de Planejamento de Tibagi realizou na manhã desta sexta-feira (11) a primeira reunião com a empresa R. Galvani Becker Engenharia, que venceu o processo licitatório para a construção do canal de treinamento de canoagem no Rio Tibagi.

O Prefeito Artur Butina sempre foi entusiasta da construção desta pista semi-artificial com parâmetros de disputa internacional, segundo André Luiz de Paula, atleta internacional da modalidade e atual professor da escolinha municipal.

Após a conclusão, a seleção brasileira de canoagem e atletas internacionais poderão utilizar o espaço para treinamento. Em pouco tempo de mandato foi possível conquistar a liberação junto ao Instituto Água e Terra (IAT) para a construção que não trará nenhum impacto ambiental para o Rio Tibagi.

Durante a reunião foram discutidos alguns procedimentos preliminares antes do início das obras que tem prazo previsto de 6 meses para a sua conclusão. Além disso, a equipe da empresa e da Prefeitura de Tibagi realizaram uma visita técnica no local onde será feita a obra da pista semi-artificial.

Participaram da reunião a Secretária de Planejamento, Luana Ribeiro; o Gerente de Esportes, Rodinaldo Camargo; o Engenheiro da Prefeitura Danilo; o atleta da canoagem e responsável pela escolinha municipal, André Luiz de Paula; além de representantes da  R. Galvani Becker Engenharia.