Planejamento de Tibagi realiza Conferência da Cidade

Evento aconteceu na última quinta-feira (27) no auditório da SEMEC. Conselho de Planejamento e Gestão Territorial, o conselho da cidade, foi reestruturado e novos membros da sociedade civil foram eleitos.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Planejamento, Economia e Gestão, e o Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial realizaram na última quinta-feira (27) a Conferência Extraordinária Municipal das Cidades.

O encontro contou com boa participação da sociedade civil e foi importante para a reestruturação do Conselho de Planejamento e Gestão Territorial, que durante a Conferência os novos conselheiros representantes da sociedade civil foram eleitos de acordo com a nova legislação.

Durante a conferência, o Secretário Executivo do Conselho Estadual das Cidades (ConCidades), Orlando Bonette, realizou a palestra magna é abordou sobre a importância do conselho para a cidade. A assessora do ConCidade, Kamila Kuns, também participou.

A secretária de Planejamento de Tibagi, Luana Ribeiro, também colaborou com informações sobre o novo Plano Diretor do município.

Foram eleitos pela sociedade civil para fazerem parte do Conselho de Planejamento e Gestão Territorial de Tibagi representando entidades de movimentos populares: Nivaldo Alves de Souza, Claudia Rodrigues da Silva Rios Astegher e Valdelar Dens. Entidades sindicais de trabalhadores: Marilene Serenato. Entidades empresariais: Alexander Vonn Fritz. E de entidades profissionais: Layla Cristiny Carneiro de Oliveira e Silva.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi