Planejamento de Tibagi realiza levantamento de face de quadra em ruas do município

Ação tem como objetivo colaborar para a identificação de numeração predial, logradouros, composição da quadra e demais características dos imóveis.

Se você viu um drone sobrevoando a sua casa nos últimos dias não se preocupe. Trata-se de uma ação da Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Planejamento, Economia e Gestão, para realizar o levantamento de face de quadra nas ruas do município.

De acordo com a equipe da Secretaria de Planejamento, trata-se de um trabalho manual onde o profissional desenvolve o serviço com o auxílio do drone para obter imagens que identifiquem as laterais das unidades/imóveis.

“O objetivo é colaborar para identificação de numeração predial, logradouros, composição da quadra e demais características dos imóveis”, garante a secretária de Planejamento, Luana Ribeiro.

Ela disse ainda que esse processo vai ajudar a equipe da vigilância sanitária para encontrar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypt. Além disso, servirá como um banco de dados para que os gestores possam utilizar para as tomadas de decisões e investir melhor os recursos do município.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi