PM de Tibagi amplia ações de polícia comunitária

Recentemente, equipe participou de uma festa de aniversário de uma criança no Pinheiro Seco. No último domingo (03), foi a vez da Casa Lar do município receber a visita dos policiais para estreitar as relações e estabelecer vínculos com as crianças e adolescentes abrigadas no local.

O pelotão da Polícia Militar de Tibagi segue com um trabalho relevante tanto para a população como para a própria corporação: a Polícia Comunitária. Esse tipo de ação tem como objetivo estreitar a presença da polícia na comunidade e, a partir da interação dos policiais com as pessoas, estabelecer vínculos e aumentar a confiança no trabalho da PM.

No dia 27 de agosta, a equipe de plantão atendeu mais uma “ocorrência” da polícia comunitária. A pedido de Adriele Rochaite, os policiais se deslocaram até a comunidade do Pinheiro Seco para participarem da festa de aniversário do pequeno José Vithenzo, de 4 anos.

Já no último domingo (03), foi a vez da equipe de plantão da PM visitar a Casa Lar do município, que atendem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social que estão com os vínculos rompidos com os seus genitores.

Na oportunidade, os policiais interagiram com as crianças e adolescentes para que eles pudessem conhecer um pouco mais do trabalho de um policial militar. Além disso, foram feitas orientações sobre segurança, cidadania, prevenção de situações de risco e atividades recreativas e educativas. Os adolescentes demonstraram interesse em seguir na carreira militar e a equipe esclareceu como isso pode ser feito.

Fotos: Divulgação PM