Poço artesiano é perfurado na localidade do Pinheiro Seco de Baixo, em Tibagi

A estrutura ficou com 124 metros de profundidade e vazão de 3.2m³ de água (potável). O primeiro poço já foi perfurado na localidade dos Poços, no distrito de Alto do Amparo. Investimento da Prefeitura de Tibagi foi de R$ 140 mil nos dois poços

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realizou a perfuração do segundo poço artesiano previsto, desta vez na localidade do Pinheiro Seco de Baixo, em Tibagi. O primeiro poço já foi perfurado na localidade dos Poços, no distrito de Alto do Amparo.

O novo poço, que irá beneficiar várias famílias com água potável, conta com 124 metros de profundidade e uma vazão de vazão de 3.2m³. Assim como o outro poço, foi realizado um estudo prévio para realizar a perfuração. Porém, a vazão é bem melhor devido a uma característica geológica da região.

“O Pinheiro Seco de Baixo possui um tipo de rocha conhecida como “folhelho”. Então, quanto maior for a profundidade do poço maior é o risco de encontrar água salgada. Por isso que o poço ficou numa profundidade menor do que estabelecido em contrato, que era de 150 metros”, afirma o secretário de Agricultura, Fabiano Carneiro.

O valor do investimento da Prefeitura de Tibagi nos dois poços artesianos foi de R$ 140 mil, sendo R$ 70 mil em cada unidade, através de recursos próprios do município.