Polícia Militar reforça policiamento nas escolas de Tibagi

Ação foi determinada pelo comando após o atentado que aconteceu em Cambé na última semana. Policiais vão estar mais presentes durante a entrada e saída dos alunos das escolas da cidade, além de falas oportunas com professores e alunos.

A Prefeitura de Tibagi informa que o Batalhão da Polícia Militar do município ganhou um reforço do policiamento para atuação nas escolas da cidade. A medida foi determinada pelo Comando após a situação que aconteceu em Cambé no dia 19 de junho.

De acordo com o comandante do batalhão de Tibagi, o subtenente Justos, as equipes tem se empenhado em acompanhar a entrada e saída dos alunos das escolas. “Estamos também visitando algumas salas e turmas para realizar uma fala com alunos e professores sobre questões de segurança”, complementa.

Desde os primeiros casos que vieram à tona em 2023 a Prefeitura de Tibagi realizou diversas medidas para aumentar a segurança nas escolas. Seguranças foram contratados para permanecer durante o período letivo em todas as escolas municipais. Além disso, elas também receberam monitoramento por câmeras.