Prefeito de Tibagi assina certidão de regularização fundiária para 23 famílias

Essa legitimação fundiária é para moradores do bairro Bom Pastor, na sede de Tibagi. Em breve, novas localidades também irão receber o título de propriedade do terreno em que residem.

O Prefeito de Tibagi, Artur Butina, assinou na última semana a primeira certidão de regularização fundiária (CRF), para moradores do município. Essa é a conclusão do procedimento de REURB e as 23 famílias beneficiadas, que moram no bairro Bom Pastor, serão as proprietárias do terreno em que residem.

“É com enorme satisfação que concluímos mais esse procedimento que dá dignidade paras as pessoas, já que elas se tornam de fato donas de suas próprias casas com toda a documentação necessária”. Gostaria de agradecer o trabalho da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, através do secretário José Edegar, e a empresa ASP Assessoria e Projetos, do Olivério, que realizaram esse grande trabalho por Tibagi”, afirma o prefeito Butina.

O Secretário de Habitação, José Edegar Alves dos Santos Filho, destaca que a habitação já começa a render seus frutos. “São ações como essa que nos dão a certeza de que estamos no caminho certo, promovendo um trabalho de grande relevância na habitação de Tibagi, resultando em consideráveis benefícios para a população tibagiana”, garante.

O documento assinado pelo prefeito Butina é o reconhecimento do direito à propriedade por meio de um instrumento jurídico de legitimação fundiária em favor das 23 famílias. Ou seja, já está garantida a matrícula dos imóveis e o documento de fato deve sair nos próximos dias.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi