Prefeito de Tibagi entrega mais uma casa para família com moradia condenada

Vizinhos solicitaram à Secretaria de Habitação que a casa da Dona Clarice fosse contemplada no programa Reforma Tibagi. Porém, como a moradia não tinha condições de ser reformada ela foi condenada e uma nova casa foi construída no mesmo terreno.

O Prefeito de Tibagi, Artur Butina, entregou nesta sexta-feira (16) mais uma casa para uma família em situação de vulnerabilidade social no município. Trata-se da nova casa da dona Clarice, que fica no bairro Santo Antônio.

“Satisfação imensa servir mais uma pessoa que não possui casa e mais uma vez acertamos ao criar a secretaria de Habitação justamente para esse tipo de demanda. Isso faz a diferença para a família. Mas um passo cumprido de nossas propostas”, garante o prefeito Butina.

Humilde, não foi a Dona Clarice que procurou a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária para pedir ajuda, e sim a sua irmã, dona Heloisa, além da amiga Evanilda e de vizinhos. Em um primeiro momento a solução foi através do programa Reforma Tibagi, que fornece materiais para reparos nas residências.

Porém, o engenheiro civil da secretaria, Henrique Schiochet, condenou o atual imóvel e ele não poderia receber reparos. Assim, foi autorizada a construção de uma nova moradia para dona Clarice e sua família.

“Fiquei muito feliz com a minha casa nova. Achei que não iria sair e saiu. Graças à Deus consegui isso, mas não é só eu que precisa. Queria deseja saúde para toda a equipe e que vocês possam ajudar outras pessoas também”, agradeceu a Dona Clarisse.

Dona Heloisa, irmã da Clarisse, também ficou muito grata com essa conquista. “Eu almejei muito para que Deus colocasse as pessoas abençoadas no caminho dela! Deus colocou essa equipe maravilhosa para construir essa casa. E vocês vão ver mais bonita ainda”, finaliza.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi