Prefeito de Tibagi entrega novos equipamentos para a Defesa Civil

Kit é composto por 92 itens de altíssima qualidade utilizados por corporações de todo o país. Com outros equipamentos recebidos recentemente, como a nova ambulância, esmerilhadeira e uniformes, a brigada comunitária tem plenas condições de atender qualquer tipo de ocorrência no município.

A Prefeitura de Tibagi, através da Chefia de Gabinete e da Coordenadoria da Defesa Civil, realizou a entrega de mais um importante investimento para os Agentes da Defesa Civil (ADC) no atendimento da população tibagiana.

O prefeito Artur Butina, o capitão Fidalgo do Corpo de Bombeiros, e o sargento Marcio Antônio, entregaram um kit com 92 itens essenciais para o dia a dia do trabalho da brigada comunitária municipal. Os equipamentos foram destinados através do deputado estadual Ademar Traiano.

“É uma satisfação muito grande realizar a entrega desse kit para a Defesa Civil. Realizamos diversos investimentos na nossa brigada comunitária, desde a contratação de novos agentes, a nova ambulância, os novos uniformes. Valorizamos muito esse trabalho em prol dos tibagianos para salvar vidas”, garante o prefeito Butina.7

O capitão Fidalgo, do comando do 2º subgrupamento de bombeiros de Telêmaco Borba, exaltou a qualidade dos equipamentos disponibilizados que são utilizados em todo o Brasil. “São de altíssima qualidade, os capacetes são fabricados na França, por exemplo, e a marca da motosserra e dos sopradores são as melhores do mercado brasileiro”, finaliza.

Fazem parte do kit: 2 motosserras Sthill, 2 sopradores, 10 lanternas de cabeça, 10 lanternas comuns, 6 roupas jardineiras, 10 luvas vaqueta, 30 luvas de borracha, 2 mochilas costal, 6 abafadores, 10 capacetes com óculos de proteção, 2 barreiras de contenção.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi