Prefeito de Tibagi recebe atletas campeões no Jiu-Jitsu

Iure e Andrio, lutadores do professor faixa preta Martinho, representaram o município na terceira etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu que aconteceu em Curitiba. Ao todo, foram três medalhas de ouro e uma de bronze.

O prefeito de Tibagi, Artur Butina, recebeu durante a semana a visita dos atletas do jiu-jitsu que representaram o município na terceira etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu 2023, realizado em Curitiba. O torneio foi organizado pela Federação de Jiu-Jitsu do Paraná (FJJPR).

Iure de Oliveira Costa, de 35 anos; e Andrio Mathias dos Santos, de 32 anos; conquistaram duas medalhas cada para o município. Os tibagianos treinam na academia TMD House Paraná, comandada pelo professor faixa preta Martinho.

O atleta Iure conquistou duas medalhas de ouro. Faixa roxa, ele ficou em primeiro lugar no peso leve e também no absoluto master 1. O lutador Andrio, faixa marrom, ficou em primeiro no peso médio e em terceiro no absoluto adulto.

O professor Martinho fez questão de agradecer o apoio da Prefeitura de Tibagi e da Secretaria de Esportes que forneceu o transporte para que sete atletas participassem da competição. Além disso, ele abriu a possibilidade de dar início a um projeto social no município nos moldes de um já realizado em Telêmaco Borba.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi