Prefeito de Tibagi visita instalação Magia de Outono no Colégio Estadual Prof. Leopoldina Bittencourt Pedroso

O Colégio Estadual Prof. Leopoldina Bittencourt Pedroso em Tibagi se viu envolto em um verdadeiro espetáculo outonal com a instalação "Magia de Outono", idealizada pela Professora de Artes Débora Voloschen e cuidadosamente elaborada por alunos de todas as séries. A iniciativa, que mescla criatividade, conhecimento e o encanto da natureza, encantou a todos que tiveram a oportunidade de presenciá-la, inclusive o Prefeito Artur Butina, acompanhado da primeira dama Kelly Oliveira.

A instalação "Magia de Outono" é composta por um mosaico multicolorido de folhas de plátano, cuidadosamente coletadas pelos alunos em diversas áreas do município. As folhas, após um processo de lavagem, secagem, prensagem e pintura em diversas cores, foram meticulosamente coladas no teto do refeitório do colégio, criando uma atmosfera mágica e inspiradora.

Mais do que uma obra de arte, a instalação "Magia de Outono" representa uma imersão interdisciplinar, onde diversas áreas do conhecimento se entrelaçam. A Professora Débora Voloschen explica que, durante o processo de criação da obra, os alunos foram incentivados a explorar diferentes disciplinas, como geografia, estudando o funcionamento das estações do ano, geometria, na organização das folhas, e matemática, no cálculo das medidas e quantidades.

Ao todo, foram utilizadas 8.954 folhas na composição do mosaico, um número que impressiona e demonstra a dedicação e o empenho dos alunos envolvidos no projeto. A Exposição "Magia de Outono" é aberta ao público mediante agendamento e não tem data para terminar, pois depende do tempo de duração das folhas.

O Prefeito, acompanhado da primeira dama Kelly Oliveira, percorreu as instalações do colégio, conversou com os alunos e professores, e compartilhou algumas experiências, evidenciando a importância da educação e do incentivo à cultura.

A Exposição "Magia de Outono" é um convite à contemplação, à reflexão e à celebração da beleza natural. A iniciativa demonstra o potencial transformador da educação e a capacidade dos alunos de criarem obras de arte que encantam e inspiram.

Texto: Ellery Prestes de Souza / ASCOM Pref. TIbagi

Fotos: Giovagner Pires / ASCOM Pref. Tibagi