Prefeito e secretários participam da abertura do curso sobre turismo rural em Tibagi

Promovido pelo Sindicato Rural, Senar e Prefeitura de Tibagi, capacitação tem o objetivo de promover um incremento de renda, principalmente aos produtores rurais que atuam na área da agricultura familiar.

A Prefeitura Municipal de Tibagi, em parceria com o Sindicato Rural de Tibagi e o Senar, deu início ao curso de capacitação em turismo rural. Tendência do momento, principalmente por conta da pandemia, turistas procuram experiências ao ar livre e município é rico em belezas naturais.

O prefeito Artur Butina, o secretário de Turismo, Rhamonn Cottar; e a secretária de Planejamento; Luana Ribeiro, participaram da abertura do curso na última segunda-feira (25) e ele vai até a próxima quarta-feira (27)

O secretário de turismo destaca que essa capacitação sempre foi um pedido do prefeito de fomentar a qualificação da mão de obra. Contribuir para que os produtores rurais, principalmente da agricultura familiar, possam investir no turismo e ter uma maior arrecadação com esta nova área de atuação.

“Esse curso vem ao encontro ao que foi discutido ano passado junto às chefias regionais do Governo do Paraná: Karina Larocca da SEJUF; Marcelo Hupalo da SEAB; onde a qualificação da mão de obra sempre foi algo debatido dentro do município. Além disso, uma das promessas de campanha do prefeito Butina estar se concretizando”, afirma Cottar.

Ele disse ainda que fica feliz com a presença de vários empresários no curso, entre eles representantes do Recanto Feliz, Paraíso das Águas; Rancho do Zebu; Parada do Guartelá. “É um primeiro momento, com a parte teórica, e depois segue para a parte prática com novos módulos e novos cursos também”, finaliza.