Prefeito participa da sessão de inauguração legislativa da Câmara de Tibagi em 2022

Sessão solene contou também com a presença do vice-prefeito e demais secretários municipais. Ela dá início aos trabalhos da Casa de Leis para o corrente ano.

O prefeito de Tibagi, Artur Butina, participou no final da tarde da última terça-feira (1º) da sessão solene da Câmara Municipal que iniciou a sessão legislativa de 2022. Além do prefeito, o vice-prefeito Jorge Cardoso e os demais secretários municipais se fizeram presentes e prestigiaram o evento.

Como de praxe, na primeira sessão legislativa do ano, o prefeito e o vice-prefeito foram convidados pelo presidente da Câmara, Paulo Bugiganga, para compor a mesa de trabalho. Jorge Cardoso foi o primeiro convidado a falar. Ele foi breve e disse que era o momento do prefeito Butina anunciar os projetos em andamentos e os sonhos para melhor atender a todos os tibagianos.

Em sua fala, o prefeito Butina destacou as ótimas notícias para todo o município com a garantia de investimento em grandes obras. Ele ressaltou a construção de três novas escolas: a pré-escola na sede; um CMEI em São Bento e outra escola em Caetano Mendes, que já está em fase de terraplanagem. Além disso, comentou também sobre a construção da nova subprefeitura e ampliação da unidade de saúde, ambas em São Bento.

O prefeito destacou também as obras de pavimentação que devem ocorrer em 2022, principalmente na Vila São José e Vila Vicentina, na sede, e na avenida João Talevi, em Caetano Mendes. Outras muitas obras também foram anunciadas, no que pode ser considerado um dos maiores investimentos da história do município. “São mais de R$ 30 milhões que serão investidos em Tibagi. Além das obras, muitas outras aquisições, como o caminhão de lixo, britador para melhorar as estradas rurais, e investimentos em educação, são os nossos marcos até aqui”, garante Butina.

Butina disse também que além de todos esses investimentos em obras, ele pretende investir na parte humana e nos funcionários do município. Já que são eles que realmente ficam e trabalham constantemente em prol da população. Para tudo isso, solicitou um trabalho conjunto com a Câmara e com os vereadores, além dos secretários, para continuar com esse desenvolvimento do município.

Sobre notícias ruins, o prefeito de Tibagi destacou o cancelamento do tradicional carnaval no município pelo segundo ano consecutivo. E de maneira inédita, revelou que haviam preparativos para uma grande festa para comemorar o aniversário de 150 anos de Tibagi, mas que por conta do avanço do contágio da Covid-19 essa festividade também foi cancelada no dia 18 de março e que será realizada uma festividade em momento oportuno para comemorar o sesquicentenário de Tibagi.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref, Tibagi