Prefeitura de Tibagi aumenta em 14,2% a arrecadação com o ITR

Valor arrecadado com o Imposto Territorial Rural em 2022 foi de R$ 5.132.488,02. Em 2021, município arrecadou R$ 4.494.402,05. Trabalho da equipe de fiscalização tributária contribuiu para esse aumento expressivo.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Finanças, informa que o município apresentou resultados positivos na arrecadação do Imposto Territorial Rural (ITR) em 2022. Houve um aumento de R$ 14,2% em comparação com o valor arrecadado em 2021.

A notícia foi bem recebida pelo secretário de Finanças, Joairan Carneiro. Isso foi feito através de uma carta de congratulação enviada pela empresa Multisig, responsável pelo sistema de informações geográficas que apoia os fiscais tributários municipais na fiscalização do recolhimento do imposto.

“Valorizamos o empenho dos fiscais tributários do município, para que a arrecadação melhore cada vez mais. Valorizamos também o entendimento do prefeito Artur Butina, pois ele compreendeu que era necessário a contratação de mais fiscais para se obter melhores resultados e também uma fiscalização mais efetiva. Assim, a arrecadação melhorou e aumento conforme essa carta de congratulação que recebemos”, garante Joairan.

Em 2022, a Prefeitura de Tibagi arrecadou R$ 5.132.488,02 com o ITR. Já em 2021, o valor arrecadado foi de R$ 4.494.402,05. Isso representou um aumento de R$ 638.085,97 em recursos livres para que a prefeitura possa investir em melhorias para toda a população tibagiana.

Foto: Acervo/ASCOM Pref. Tibagi