Prefeitura de Tibagi cede imóvel para associação de artesãos

Decreto 393/2021 concedeu outorga de permissão de uso de uma sala do prédio localizado na Rua Antônio Barbosa de Macedo para a Associação dos Artesãos Independentes de Tibagi (AAITI). Assim, os artesãos tibagianos terão um espaço para comercializar os seus produtos.

Baixar foto Prefeitura de Tibagi cede imóvel para associação de artesãos

Leri e Hilda Ribeiro, da AAITI, com o prefeito Artur Butina, Kelly Oliveira e Maninha Serenato recebendo as chaves do novo espaço

A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da chefia de gabinete, trabalha para melhorar a vida de todos os tibagianos, principalmente no que diz respeito à geração de emprego e renda. Pensando nisso, o prefeito Artur Butina assinou o Decreto 393/2021 que concedeu a outorga de permissão de uso de um imóvel para a Associação dos Artesãos Independentes de Tibagi (AAITI). Com isso, todos os atuais e futuros associados terão um espaço em boas condições para comercializar os seus produtos. O novo espaço é uma sala no prédio localizado na Rua Antônio Barbosa de Macedo.

“A Associação agradece ao prefeito municipal, Artur Ricardo Nolte, pela cessão do prédio e apoio. Agradecemos também a Chefe de Gabinete, Kelly Oliveira. Por fim, o agradecimento em especial para a vereadora Maninha Serenato, que abraçou essa causa tão importante para os artesãos tibagianos”, garante a presidente da AAITI, Leri Aparecida Ribeiro.

Leri disse ainda que a AAITI está de portas abertas para a adesão de novos artesãos e artistas plásticos tibagianos, para se associarem e exporem os seus trabalhos. “Para nós, da diretoria e associados da AAITI, estamos felizes pela conquista de um novo espaço para a realização de exposições o que vai gerar trabalho e renda para todos.

Segundo a presidente, a Associação dos Artesãos Independentes de Tibagi (AAITI) surgiu com o objetivo de resgatar os talentos que estavam dentro de suas casas, depois da segunda exposição de talentos, que aconteceu em março de 2003. No dia 25 de maio de 2003, fundou-se a Associação com a ideia de todos exporem seus trabalhos artesanais em barracas nos finais de semana e feriados.

“Inicialmente, ocupamos o espaço no Calçadão Guataçara Borba Carneiro (atrás da Igreja Matriz), com 19 (dezenove) artesãos e com 10 (dez) barracas cedidas pela Prefeitura Municipal de Tibagi e com o apoio do Prefeito José Tibagy de Mello na época. Posteriormente, conquistamos uma sede denominada "Artesanato", na praça Leopoldo Mercer, também cedida pela Prefeitura Municipal. No mesmo ano, tivemos a adesão de mais 39 (trinta e nove) associados, os quais traziam seus trabalhos artesanais, formando assim, um ponto de encontro e fonte de renda”, finaliza a presidente da AATI, Leri Ribeiro.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi