Prefeitura de Tibagi comemora o Dia Mundial dos Animais com blitz informativa

Ação teve como objetivo conscientizar a população sobre guarda responsável e reforçar que abandono e maus tratos dos animais é crime.

05/10/2023 em SAÚDE

No dia 4 de outubro foi comemorado o Dia Mundial dos Animais, data que incentiva a reflexão sobre como é importante cuidar da vida animal, em todas as suas formas. Tendo em vista a data comemorativa, a Prefeitura de Tibagi, através das Secretarias de Saúde e Meio Ambiente, realizou na última quarta-feira (04) uma blitz informativa com entrega de panfletos.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente Orlando Gomes Pedroso Junior (Dindo), o objetivo da ação foi conscientizar a população sobre guarda responsável e reforçar que abandono e maus tratos dos animais é crime.

Para o Médico Veterinário e Coordenador de Zoonoses Pedro Teider, este trabalho deve ser constante, já que frequentemente o Centro de Controle de Zoonoses e a Vigilância Sanitária recebem diversas denúncias de maus tratos e abandono animal.

Preocupados com essa demanda, a Secretária de Saúde Natasha Dutko reforça que a secretaria está constantemente realizando ações para melhorar a vida animal no município e estudando novas medidas para o controle populacional.