Prefeitura de Tibagi e Câmara de Vereadores Repassam carro ao Conselho da Comunidade

Em uma cerimônia realizada na tarde desta terça-feira (09), a Prefeitura de Tibagi, em parceria com a Câmara de Vereadores, repassou um veículo Renault Duster que foi de uso as câmara ao Conselho da Comunidade. A iniciativa visa fortalecer o trabalho do Conselho, que atua em diversas frentes, incluindo a assistência a pessoas privadas de liberdade e seus familiares, a vítimas de violência doméstica e a egressos do sistema penal.

Visitas às unidades prisionais: O Conselho da Comunidade realiza visitas regulares às unidades prisionais da região para acompanhar as condições de vida dos detentos e garantir o respeito aos seus direitos.

Atendimento às vítimas de violência doméstica: O Conselho oferece apoio e orientação às vítimas de violência doméstica, além de encaminhá-las para os serviços especializados de atendimento.

Acompanhamento de egressos do sistema penal: O Conselho auxilia os egressos do sistema penal na reinserção social, por meio de ações como a busca por emprego e moradia.

Compromisso com a Assistência Social

A doação do veículo demonstra o compromisso da Prefeitura de Tibagi, da Câmara de Vereadores e do Conselho da Comunidade com a assistência social no município. O novo veículo permitirá que o Conselho amplie seu alcance e ofereça um atendimento ainda melhor às pessoas que precisam.

Informações Adicionais:

Endereço do Conselho da Comunidade: Rua Cel. Telemaco Borba, nº 420, próximo a Vaca Mecanica

Telefone: (42) 9 8858-8319

Texto: Ellery Prestes de Souza / AssCom Pref. Tibagi