Prefeitura de Tibagi e consultoria seguem com o planejamento estratégico de gestão

Empresa Interação Urbana, contratada pela Klabin através do Programa de apoio à Gestões Públicas Municipais, trabalhou neste segundo encontro com o Plano de Metas do Programa de Resíduos Sólidos e sua inclusão nas ações do município.

A Prefeitura de Tibagi, com apoio da empresa de consultoria Interação Urbana, realizou na última terça-feira (08) mais um encontro para elaborar ações do Planejamento Estratégico de Gestão 2023 no município.

O foco dessa reunião foi a realização de uma oficina para integrar o Plano de Metas do Programa de Resíduos ao planejamento. As atividades foram conduzidas e coordenadas pelas consultoras Solange Vialle e Vanessa Rodrigues e contou com a presença do prefeito Artur Butina e da Secretaria de Meio Ambiente.

A oficina do Programa de Resíduos Sólidos, realizada com os gestores da secretaria de Meio Ambiente, da Klabin e da Ambipar/ViraSer, com moderação da Interação Urbana, consolidou e integrou as ações de Resíduos Sólidos ao Planejamento Estratégico do município, dados que serão incorporados ao sistema MonitoraPlan. As ações planejadas foram apresentadas e homologadas pelo prefeito Butina.

Na outra frente, o foco foi o balanço do Planejamento Estratégico, com seus pontos de atenção para o próximo período e avanços conquistados. As reuniões foram marcadas pelas discussões sobre os desafios dos municípios para concluir a pauta estabelecida em 2023 e o Programa de Governo.

Fotos: Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi