Prefeitura de Tibagi inaugura sala de vacinação antirrábica

Espaço será destinado para a vacinação de cães e gatos. Neste primeiro momento, serviço será apenas para tutores de baixa renda. Vacinação será feita com hora marcada todas as terças e quintas-feiras no Centro de Controle de Zoonoses.

01/09/2023 em SAÚDE

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Saúde via Centro de Controle de Zoonoses, inaugurou na última quinta-feira (31) a sala de vacinação antirrábica, destinada à imunização de cães e gatos saudáveis a partir dos três meses de idade.

Neste primeiro momento, a vacinação será para animais de tutores que recebem auxílio do governo, como bolsa família, auxílio BPC, entre outros, que possuem comprovante de baixa renda, ou animais de rua, e ainda, em animais contactantes com morcegos.

As vacinas ocorrerão nas terças e quintas feiras, das 13h30 às 17h30, mediante horário marcado pelo telefone/WhatsApp: (42) 98811-2644.

No dia agendado, o proprietário maior de idade deve comparecem no Controle de Zoonoses, Rua Frei Gaudêncio, 634, portando os seguintes documentos originais e cópias simples: RG, CPF, Comprovante de Endereço, Comprovante do Auxílio ou de Baixa Renda e, se tiver, carteirinha de Vacinação do Animal.

O Coordenador de Controle de Zoonoses e Médico Veterinário Pedro Teider orienta os tutores a levarem os animais com coleira, guias ou em caixas adequadas, para evitar fugas ou acidentes, além de salientar que não serão vacinados animais prostrados ou com diarreia, fêmeas em período de cio ou prenhas, animais com infestação de carrapatos e/ou pulgas e/ou sarna e que estejam tomando antibiótico ou fazendo uso de corticoides.

Já para os tutores dos distritos de Amparo, São Bento, Caetano Mendes e regiões adjacentes será agendado dia e local nas proximidades para o mutirão de vacinação.

Sala de vacinação antirrábica de Tibagi

Data: todas as terças e quintas-feiras

Horário: das 13h30 às 17h30, com horário marcado

Local: Centro de Controle de Zoonoses (Rua Frei Gaudêncio, nº 634 – ao lado do restaurante O Tropeiro).

.

Ação destinada à animais de tutores de baixa renda. Para maiores informações, entrar em contato pelo telefone/WhatsApp: (42) 98811-2644.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi