Prefeitura de Tibagi inicia a castração gratuita de cães e gatos

Em parceria com o Governo do Paraná, através do programa Castrapet, serão castrados mais de 300 cães e gatos. Tutores devem seguir o agendamento e comparecer apenas no dia e horário pré-estabelecido.

28/02/2023 em SAÚDE

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Governo de Estado do Paraná, firmou um convênio para a execução do “Programa Permanente de Esterilização Cirúrgica de Cães e Gatos”, visando o fortalecimento das Políticas Públicas de Gestão Ética de Populações de Cães e Gatos no Paraná e Educação para a Tutela Responsável.

Este programa tem por objetivo realizar a castração gratuita de 140 gatos (fêmeas e machos) e 160 cães (80 fêmeas e 80 machos), em um total de 300 animais. As inscrições foram realizadas durante o mês de janeiro na sede e nos distritos de Alto do Amparo/São Bento e Caetano Mendes.

A ação acontece nesta terça-feira (28) e na próxima quarta-feira (01) na Praça 18 de Março. Os tutores que se inscreverem devem levar os animais no dia e horário agendados.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi