Prefeitura de Tibagi inicia aplicação de asfalto em Caetano Mendes

Avenida João Talevi começou a receber a primeira camada asfáltica, chamada de reperfilagem. Na sequência, é a vez da capa de rolamento com a vibroacabadora para a conclusão do asfalto. Investimento do município será de um pouco mais de R$ 3 milhões nesta obra aguardada há muito tempo pela comunidade.

A Prefeitura de Tibagi iniciou na última quarta-feira (17) a aplicação da primeira camada asfáltica na Avenida João Talevi, no distrito de Caetano Mendes. Mais uma importante obra de infraestrutura do município.

“Esta obra é aguardada há muitos anos pelo povo do distrito e finalmente está saindo do papel. Além de melhorar o tráfego de veículos a pavimentação tem como objetivo melhorar a mobilidade urbana de pedestres e a acessibilidade”, garante o prefeito Artur Butina.

O valor do investimento que será feito pelo município será de R$ 3.067.848,11, R$ 166.374,06 a menos que o previsto devido ao desconto oferecido pela empresa Unite Construtora de Obras Eireli. O asfalto novo irá cobrir uma extensão total de 1,180 quilômetros.

A empresa iniciou a aplicação com uma primeira camada asfáltica de 2 cm, chama de reperfilagem. Na sequência, é a vez da capa de rolamento com a vibroacabadora para a conclusão do asfalto de 4 cm.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi