Prefeitura de Tibagi inicia construção de nova ponte no Barreiro

A ponte de concreto vai substituir a de madeira e fica sobre o rio Santa Rosa. Trecho da estrada rural já foi interditado e motoristas que circulam pela região devem ficar atentos. O investimento do município será de quase R$ 214 mil.

A Prefeitura de Tibagi informa que já deu início ao processo de construção de uma nova ponte de concreto na região do Barreiro, interior do município. Ela fica sobre o rio Santa Rosa e vai substituir uma ponte de madeira já existente.

A obra foi possível graças ao Termo de Cooperação nº 005/2023, firmado entre o Município de Tibagi e a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística.

A nova ponte terá área total construída de 55,00 m² (muro de contenção, apoio e plataforma de rolamento). Ela irá atender a comunidade do Barreiro, Puxa Nervo e Cerrado Grande, com 11,00 metros comprimento e 5,00 metros de largura.

O valor do investimento que será feito pelo município será de R$ 213.912,31 e o prazo de conclusão da obra é de 180 dias. As cabeceiras serão em material de concreto ciclópico e a SEIL fornecerá as vigas após a conclusão das obras de infraestrutura das cabeceiras da ponte.