Prefeitura de Tibagi inicia pavimentação na Vila Vicentina

Rua São Vicente de Paula (rua do Cruzeiro) irá receber o recape asfáltico e vai ligar a cidade à orla do Rio Tibagi e ao Canal de Canoagem. Investimento será de aproximadamente R$ 540 mil.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Planejamento, Economia e Gestão, deu início a mais um projeto de pavimentação. Dessa vez, a Rua São Vicente de Paula, também conhecida como Rua do Cruzeiro, na Vila Vicentina, será a próxima a receber recape asfáltico.

A via vai ligar a cidade à orla do Rio Tibagi e ao Canal de Canoagem, e beneficiar os moradores e os turistas. O prefeito Artur Butina destaca que o projeto foi um pedido do Dr. Zezito. Além disso, outro projeto da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária será executado no local.

A obra custará aproximadamente R$540 mil e incluirá os serviços de rede de drenagem, recape asfáltico, sinalização de trânsito, regularização de calçadas e plantio de árvores. A empresa vencedora do processo de licitação já iniciou os trabalhos e atualmente está executando a rede de drenagem.

“Do custo da obra, o município pagará R$109.950,29 com recursos próprios. O restante, cerca de R$430 mil, são recursos oriundos do fundo perdido repassado pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (Sedu) e também do saldo remanescente de uma operação de crédito de 2018 junto à Agência de Fomento do Paraná. Esta sobra de recurso devia ser utilizada em obras de pavimentação e somente agora, com novos projetos, foi possível finalizar a sua aplicação.”, destaca a secretária de Planejamento, Luana Ribeiro.

Diversas ruas de Tibagi estão em obras

A Prefeitura de Tibagi realiza um grande investimento em recape asfáltico e pavimentação poliédrica, tanto na sede quando no distrito de Caetano Mendes.

As ruas Desembargador Mercer Júnior, no centro; rua João Batista Riberio, rua Bento Pupo de Gouveia, rua João Desidério, rua Seminário e rua Osmar Dias de Sirqueira, na Vila São José, vão receber asfalto. Na mesma região as ruas Divonei Machado de Campos e Maria dos Santos terão pavimentação poliédrica.

Já no distrito de Caetano Mendes, uma obra aguardada há muitos anos, também já iniciou: trata-se da avenida João Talevi.

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi com informações da Secretaria de Planejamento

Fotos: Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi