Prefeitura de Tibagi investiu em iluminação pública de qualidade.

A Prefeitura de Tibagi, em parceria com a Copel, concluiu em dezembro de 2023 a instalação de 103 novos pontos de iluminação pública em LED na cidade. A iniciativa, que faz parte do compromisso da Prefeitura em promover a segurança e a qualidade de vida da população, beneficiou diretamente quem trafega pelo trecho entre O Parque Ecológico Passo do Rissetti até a BR-153 no Distrito Industrial.

A instalação das novas luminárias em LED trouxe diversos benefícios para a comunidade. Maior segurança, a iluminação mais clara e uniforme contribui para a redução da criminalidade e para o aumento da sensação de segurança dos moradores. Melhor qualidade de vida, a iluminação pública de qualidade facilita a locomoção das pessoas à noite, além de contribuir para a valorização dos imóveis da região.

Economia de energia, as lâmpadas de LED consomem menos energia do que as lâmpadas tradicionais, o que gera economia para o município e para o meio ambiente.

Investimentos garantem iluminação moderna e eficiente. O investimento total na obra foi de R$ 280.667,83. A parceria com a Copel foi fundamental para a agilidade na execução da obra. A empresa foi responsável pela extensão da rede baixa, enquanto o município ficou responsável pela compra e instalação das luminárias.

A instalação de novos pontos de iluminação pública faz parte de um conjunto de ações da Prefeitura de Tibagi para melhorar a infraestrutura do município. Entre outras obras em andamento, estão a pavimentação de ruas e a construção de novas creches e escolas.

Texto: Ellery Prestes de Souza / ASCOM Pref. Tibagi
Arte: João Pedro Agostinho / ASCOM Pref. Tibagi