Prefeitura de Tibagi já investiu quase R$ 6 milhões nos bairros do município

Substituição de lâmpadas de iluminação pública em todos os bairros, pavimentação no São José e na Vicentina, centro de fisioterapia na 18 de Março são alguns dos principais investimentos nos bairros. Além disso, os programas Tibagi Sustentável e Reforma Tibagi, em diversos bairros, e a regularização fundiária no Bom Pastor são exemplos do trabalho do município em prol dos tibagianos.

Desde o início da atual gestão, a Prefeitura de Tibagi já investiu R$ 5.894.920,01 em obras nos bairros do município. Esse valor tem como referência investimentos realizados que beneficiam diretamente os moradores dos bairros e que podem ser facilmente identificados.

Um dos principais investimentos que beneficiaram todos os bairros da cidade de Tibagi foi o programa de eficiência energética, realizado em parceria com a Copel. A substituição das lâmpadas de iluminação pública, além da economia, proporcionou muito mais segurança nos bairros com o aumento da capacidade de iluminação. O investimento do município foi de R$ 1,9 milhão.

A pavimentação também é destaque como investimentos nos bairros. No São José, todos os acessos ao bairro foram asfaltados e outras duas ruas perpendiculares. O investimento foi de R$ 2,7 milhões (em conjunto com a Rua Des. Mercer Júnior). Além disso, as ruas Divonei Machado Campos e Maria dos Santos receberam pavimentação poliédrica na ordem de R$ 337 mil.

A Vila Vicentina também recebeu pavimentação asfáltica. A rua São Vicente de Paula (rua do Cruzeiro) recebeu recape asfáltico em um investimento de R$ 540 mil. Outros investimentos de destaque nos bairros estão o novo centro de fisioterapia e a reforma da UBS no bairro 18 de Março; reforma no SCFV no São José e o Piso da quadra do Garimpeiro, no Nequinho.

Se levarmos em conta os investimentos em educação, que não necessariamente atendem aos moradores do bairro, o valor total de investimento aumenta em quase R$ 2,8 milhões, com a construção da Pré-escola Aquarela, no bairro Santa Paula; ampliação do CMEI São José; e reformas do Colégio Ida Viana, no Nequinho e Prof. Aroldo, Capivari.

Serviços nos bairros também se destacam em Tibagi

Além das obras e investimentos, diversos serviços realizados pela Prefeitura de Tibagi atendem também aos bairros. Recentemente foi criado o programa Tibagi Sustentável, onde a troca de material reciclável por alimentos acontece nesta quinta (15) nos bairros Capivari, 18 de Março, Santa Paula, Nequinho, Santa Rita e São José.

O projeto Reforma de Tibagi, que auxilia pessoas de baixa renda com reparos ou reformas em suas casas já beneficiou moradores dos bairros Beira Rio, São José, Bom Pastor, Divina Providência e Santa Paula.

Outro programa importante realizado no bairro Bom Pastor foi o de Regularização Fundiária, executado em conjunto com a empresa ASP Assessoria, que forneceu os títulos de propriedade dos imóveis dos moradores do bairro que aderiram.

Por fim, os serviços de manutenção constante são também realizados em todos os bairros, como a roçada e capina das Secretarias de Meio Ambiente e Obras, além de reparos em calçados, tapa buracos, entre outros pela Secretaria de Urbanismo e Obras Públicas.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi