Prefeitura de Tibagi oferece cursos de capacitação profissional

Inscrições vão até meados de setembro para os cursos de Gestão de Pequenos Negócios em Comércio e Serviços, Organização e Planejamento do Receptivo Turístico e Segmentação Turística: Planejamento e Estratégias de Atuação.

A Prefeitura Municipal de Tibagi, através do Programa Turismo em Foco, vai ofertar três cursos de capacitação profissional gratuitos para os tibagianos. É uma grande oportunidade para melhorar os seus conhecimentos ou então conseguir uma vaga no mercado de trabalho.

A oferta dos cursos foi possível através da parceria entra a Prefeitura de Tibagi, Fecomércio, Senac, Paraná Turismo e da Adetur Campos Gerais. As inscrições vão até meados do mês de setembro e podem ser feitas na Secretaria de Turismo, que fica na orla do Rio Tibagi. As vagas são limitadas e os cursos serão ministrados pelos professores do Senac/PR.

"Trata-se de uma ótima oportunidade para o povo de Tibagi adquirir um valioso conhecimento nas áreas de gestão e turismo com os especilistas do Senac", garante o auxiliar administrativo, Rodrigo Moura Mesquista, responsável pelas inscrições dos cursos.

Confira os cursos disponíveis:

Gestão de Pequenos Negócios em Comércio e Serviços

Este curso tem carga-horária de 40h e são 15 vagas disponíveis. As inscrições vão até o dia 14 de setembro. Ele acontece do dia 21 de setembro até dia 22 de outubro na modalidade remota. As aulas serão realizadas terças, quintas e sextas-feiras das 19h às 22h. O pré-requisito é ter no mínimo 16 anos e ensino fundamental completo.

Organização e Planejamento do Receptivo Turístico

Já este curso tem como objetivo organizar e planejar a execução da programação turística. Ele tem carga-horária de 36h e são 10 vagas disponíveis. As inscrições vão até o dia 13 de setembro O curso acontece do dia 20 de setembro até dia 05 de outubro na modalidade remota. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira das 13h30 às 16h30. O pré-requisito é ter no mínimo 18 anos e ensino médio completo.

Segmentação Turística: Planejamento e Estratégias de Atuação

Por fim, o curso tem como objetivo atuar no planejamento, desenvolvimento e diversificação da segmentação turística. Ele tem carga-horária de 52h e são 10 vagas disponíveis. As inscrições vão até o dia 17 de setembro. O curso acontece do dia 01 de outubro até dia 30 de outubro na modalidade presencial. As aulas serão realizadas sexta-feira das 19h às 22h e no sábado das 09h às 12h e das 13h às 18h. O pré-requisito é ter no mínimo 18 anos e ensino médio completo.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Turismo. Você também pode imprimir a ficha de inscrição AQUI e já levar preenchida. Além disso, é preciso providenciar cópias do RG, CPF e comprovante de endereço. Qualquer dúvida entrar em contato com a SETUR através do telefone (42) 98832-1849.

Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi