Prefeitura de Tibagi orienta população sobre violência contra mulher

Motoristas que passavam em frente à Prefeitura foram parados na blitz educativa e receberam orientações sobre as formas de violência contra a mulher e números para denunciar. Evento seria na sexta, mas foi transferido para essa segunda-feira (30) por conta do mau tempo.

Baixar foto Prefeitura de Tibagi orienta população sobre violência contra mulher

Os 100 kits orientativos sobre a violência contra a mulher foram distribuídos na blitz educativa em frente à Prefeitura de Tibagi.

A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Chefia de Gabinete e Secretaria da Criança e Assistência Social, realizou nesta segunda-feira (30) evento alusivo ao Agosto Lilás, mês onde a questão da violência contra a mulher é lembrada.

A ação contou com participação da equipe da Secretaria da Criança e Assistência Social que realizou uma blitz educativa em frente a Prefeitura de Tibagi: os carros que passavam eram parados e os motoristas orientados. Além disso, eles receberam um porta-lixo de carro com a marca alusiva à ocasião.

O evento estava previsto para a última sexta-feira (27), porém, devido ao mau tempo, ele foi adiado para esta segunda. Tatiane Oliveira, secretária da SMCAS, disse que a ação teve boa adesão e todos os 100 kits foram distribuídos em pouco tempo.

“Foi muito importante esse momento de orientação e divulgação para a população. Muitos ainda acreditam que só existe a violência física, mas as mulheres estão sujeitas a outros tipos de violência e nem sabem que são vítimas”, disse Tatiane.

As secretárias de Saúde, Natasha Dutko, de Administração, Débora Fernandes, e de Planejamento, Luana Ribeiro, também participaram do evento. Um vídeo orientativo foi produzido para alertar a população sobre o problema. Você pode conferi-lo AQUI.

Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi