Prefeitura de Tibagi propõe termo de cooperação para implantação do SIAFIC

O Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle deverá ser implantado no município até 2023 em conjunto com a Câmara de Vereadores e o TIBAGIPREV.

A Prefeitura de Tibagi, em parceria com a Câmara de Vereadores e o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (TIBAGIPREV), assinaram na última terça-feira (13) na sala de sessões do poder legislativo o termo de cooperação técnica para a implantação do Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (SIAFIC).

O SIAFIC é uma solução em tecnologia da informação, que será gerenciada e mantida pela Prefeitura de Tibagi, para a cooperação técnica e apoio operacional entre os entes que assinaram o termo para que o mesmo sistema operacional de gestão pública seja compartilhado por todos.

Atualmente, a Prefeitura de Tibagi a Câmara de Vereadores e o TIBAGIPREV utilizam sistemas diferentes. Assim, o próximo sistema deverá ser o mesmo para todos esses entes públicos.

O principal objetivo dessa padronização entre os sistemas de gestão pública é a transparência da gestão fiscal e tem a finalidade de registrar os atos e fatos relacionados com a administração orçamentária, financeira e patrimonial.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi