Prefeitura de Tibagi realiza ação do Junho Amarelo

No mês de prevenção das hepatites virais, Secretaria de Saúde e Conselho da Comunidade promovem palestra sobre a prevenção dessas doenças e testes gratuitos de doenças sexualmente transmissíveis.

24/07/2023 em SAÚDE

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Saúde e do Conselho da Comunidade da Comarca de Tibagi, realiza na próxima segunda-feira (31) uma ação alusiva ao Junho Amarelo, mês de prevenção das hepatites virais.

O evento será realizado no Sindicato Rural de Tibagi a partir das 13h com uma palestra orientativa sobre a prevenção de hepatites virais. Posteriormente, haverá exames gratuitos para identificação das doenças sexualmente transmissíveis (HIV, Sífilis, Hepatites B e C) aos reeducandos, egressos e seus familiares, população assistida pelo Conselho da Comunidade da Comarca de Tibagi.

De acordo com a Secretária de Saúde Natasha Dutko, o objetivo dessa ação é conscientizar a população sobre medidas de prevenção contra as Hepatites Virais, a importância do diagnóstico e o tratamento dessas doenças silenciosas e de evolução lenta, mas que podem progredir para doenças graves, comprometendo, principalmente, o fígado.

Julho Amarelo – mês de prevenção das hepatites virais

Palestra orientativa sobre o tema e exames gratuitos de doenças sexualmente transmissíveis

Data: 31 de julho de 2023 (segunda-feira)

Local: Sindicato Rural de Tibagi