Prefeitura de Tibagi realiza conscientização sobre alimentação no São Bento

Os alunos da Escola Municipal São Bento puderam aprender de forma lúdica e participativa sobre melhores escolhas de alimentos e os benefícios para saúde.

27/11/2023 em SAÚDE

A Prefeitura de Tibagi, através das Secretarias de Educação e Cultura e Saúde, realizou uma ação na Escola Municipal São Bento, no distrito de Alto do Amparo/São Bento, sobre alimentação saudável.

O nutricionista Alberto Kotacho Júnior e o estagiário de nutrição Marcos Daniel Pereira realizam na última terça-feira (21) uma palestra com os alunos com esse tema e também sobre os alimentos prejudiciais para as crianças.

Os alunos puderam aprender de forma lúdica e participativa sobre melhores escolhas de alimentos e os benefícios para saúde.

A Secretaria de Saúde de Tibagi possui um protocolo de atendimento nos casos em que há encaminhamento clínico para uma situação onde o profissional de nutrição é indicado. Isso é feito após consulta médica com o clínico geral nas UBS e for constatada a necessidade, inclusive nos distritos de Alto do Amparo/São Bento e Caetano Mendes.

Na aba da Saúde no site da Prefeitura você encontra esse protocolo de atendimento, ou então através DESTE LINK.