Prefeitura de Tibagi sedia fase regional dos Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola

Entre os dias 22 a 25 de agosto de 2024, Tibagi será palco da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola.

Em um esforço conjunto, a Prefeitura de Tibagi, através do Prefeito Artur Butina, e o Estado do Paraná, representado pela coordenadora técnica do NRE - Ponta Grossa, Clarissa Sielski, formalizaram um termo de compromisso para a realização do evento esportivo. A modalidade em destaque será o Futebol de Campo, com categorias masculina e feminina para atletas até 14 anos e de 15 a 17 anos.

A competição envolverá 11 municípios pertencentes à regional de Ponta Grossa, e acontece após as classificatórias municipais realizadas em cada localidade. Os campos do Estádio Homero de Melo e da Unidade Social serão os campos de batalha para os jovens atletas em busca da vitória.

Os vencedores desta etapa regional conquistarão o direito de avançar para a fase macro, onde se encontrarão com os campeões das outras regiões.

O Secretário de Esportes e Recreação Orientada (SERO) de Tibagi, Lúcio Roberto Simão, destaca a parceria entre o Estado e o município para a realização do Bom de Bola. Segundo Simão, "Toda a parte de organização fica a cargo do Estado, e a Prefeitura entra com a logística dos atletas. Os colégios estaduais servirão de alojamento. Será um grande evento, e estamos bastante animados em sediar o Bom de Bola aqui em Tibagi."

Com essa iniciativa, a cidade se prepara para receber atletas, fortalecendo o compromisso com o desenvolvimento esportivo e a promoção da integração entre os municípios da região.

Fotos: Giovagner Pires - João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi