Prefeitura realizou Drive Thru para imunização de idosos com 80 anos e mais contra a Covid-19 no último sábado

Na ação foram vacinados 54 idosos pertencentes ao grupo prioritário em vigor

09/03/2021 em SAÚDE

A Prefeitura de Tibagi, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, promoveu no último sábado o primeiro Drive Thru para imunização contra a Covid-19, no posto de saúde do Bairro 18 de Março, na ação foram vacinados 54 idosos pertencentes ao grupo prioritário em vigor.
Esta ação faz parte do Programa Imuniza Tibagi e foram contemplados idosos entre  80 e 89 anos, comprovadas por meio de documento com foto.
Já os idosos com 80 anos ou mais residentes nos distritos e interior a secretaria de saúde manteve o formato de vacinação nas residências buscando maior agilidade no processo de vacinação deste grupo.
A prefeitura afirmou o sucesso na adesão do programa e realizará outras ações no mesmo formato assim que o munícipio receber mais doses das vacinas.
Os demais grupos serão contemplados em outras oportunidades, de acordo com o Plano Estadual e Federal de Imunização, à medida que mais doses da vacina forem ofertadas ao município de Tibagi.