Primeira etapa da regularização fundiária urbana em Tibagi é protocolada

Empresa tibagiana será a responsável por esse processo de regularização dentro do município. Primeira etapa começou pelo bairro Bom Pastor com a adesão de 21 famílias.

Baixar foto Primeira etapa da regularização fundiária urbana em Tibagi é protocolada

Prefeito Butina, secretário de Finanças, Joiaran Carneiro; gerente de habitação, José Carlos Salles; e Olivério Neto na entrega das solicitações da REURB

A Prefeitura Municipal de Tibagi deu um passo importante para resolver uma situação que se arrasta a muito tempo no município: o processo de regularização fundiária urbana (REURB). Em parceria com uma empresa tibagiana, a Prefeitura pretende acertar a documentação e o direito à propriedade de muitas famílias.

“Essa demanda é muito antiga e muitas empresas vieram para fazer e não obtiveram sucesso. Agora, com todo o apoio do poder público, pretendemos resolver essa situação de uma vez por todas para que as famílias tenham o documento de suas casas legalizadas”, afirma o prefeito de Tibagi, Artur Butina.

Butina ressaltou ainda que para que a dignidade completa da pessoa não é atingida apenas com a moradia, e sim através da regularização da ocupação e do direito à propriedade. Além disso, com a documentação em ordem o imóvel fica muito mais valorizado.

De acordo com o sócio proprietário da empresa responsável pela REURB, Olivério Neto, o projeto começou pelo bairro Bom Pastor com a visita e cadastro das famílias com informações sobre georreferenciamento e memorial descritivo. Depois do protocolo, o processo é analisado pelo Comissão Especial de Regularização Fundiária (COERF).

“Nesse primeiro requerimento aderiram 21 famílias, que residem nesse local a mais de 10 anos. Porém, não tinham a titularidade desse terreno, ou seja, não tem o documento do seu imóvel em seu nome”, ressalta Olivério.

Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi