Primeira reunião discute carnaval 2022 em Tibagi

Representantes da Prefeitura de Tibagi deram o pontapé inicial para estabelecer as principais diretrizes, principalmente no que diz respeito à segurança sanitária dos foliões.

A Prefeitura de Tibagi realizou na última terça-feira (09) a primeira reunião entre secretários e equipes municipais para discutir a realização do carnaval em 2022, uma das mais tradicionais festas do interior do Paraná e do Brasil.

“O carnaval é uma festa muito tradicional e importante para Tibagi. Infelizmente, por conta da pandemia, ela não foi feita em 2021. Mas no ano que vem ela vai acontecer com todas as medidas de segurança e os tibagianos poderão aproveitar como sempre”, garantiu o prefeito Artur Butina.

De acordo com o secretário de Turismo, Rhamonn Cottar, o principal motivo dessa primeira reunião foi definir a metodologia de como será realizado o carnaval de 2022.

“A questão sanitária e de saúde é o primeiro item a ser considerado. Dentro das alternativas propostas está a descentralização do carnaval do centro da cidade”, afirma Cottar.

O secretário de Turismo disse também que uma das grandes novidades será pensar em atividades pré e pós carnaval. “Para que todos aproveitem a festa, tanto os tibagianos e também possamos fomentar o turismo através de estratégias e ações específicas”, completa Rhamonn Cottar.

A secretária de Educação e Cultura, Anne Elize Wrobel, disse também que a ideia é trabalhar um carnaval que seja mais rentável para os comerciantes e também para os tibagianos como um todo.

Além do prefeito Artur Butina e dos secretários de Turismo e Educação e Cultura, participaram da reunião a chefe de gabinete, Kelly Oliveira; e os secretários de Administração, Débora Fernandes; de Finanças, Joairan Carneiro; e de Planejamento, Luana Ribeiro.

Legenda: Prefeito Artur Butina e a chefe de gabinete Kelly Oliveira se reuniram com os secretários de Turismo, Rhamonn Cottar; de Educação e Cultura, Anne Elize Wrobel; de Administração, Débora Fernandes; de Finanças, Joiaran Carneiro; e de Planejamento, Luana Ribeiro para discutir a realização do Carnaval 2022 em Tibagi.

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi.

Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi