Prova do concurso público de Tibagi é remarcada para o dia 19 de novembro

O MP-PR entendeu que a retificação nº 01 do edital do concurso público 001/2023, que retirou a exigência do comprovante de residência na área de atuação para a função de Agente de Combate às Endemias, pode ter prejudicado a inscrição de candidatos. Além disso, está aberto novo período de inscrições exclusivamente para o cargo de ACE até o dia 31 de outubro.

24/10/2023 em SAÚDE

A Prefeitura de Tibagi informa que a data de realização das provas do concurso público para as vagas de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias foi adiada. Prevista para acontecer no próximo domingo (29), a prova será aplicada agora no dia 19 de novembro.

Essa mudança ocorreu devido a uma recomendação do Ministério Público do Paraná. O MP-PR entendeu que a retificação nº 01 do edital do concurso público 001/2023, que retirou a exigência do comprovante de residência na área de atuação para a função de ACE, pode ter prejudicado a inscrição de candidatos.

Além disso, será reaberto o período de inscrições para o concurso exclusivamente para o cargo de Agente de Combate às Endemias até o dia 31 de outubro.

A retificação nº 2, publicada nesta terça-feira (24) no Diário Oficial do Município e no site da empresa que realiza o concurso público, prevê também a possibilidade de solicitar a devolução do valor de inscrição para os candidatos que não concordem com a alteração da data da prova. Isso poderá ser feito no site da Fundação Fafipa www.fundacaofafipa.org.br até o dia 31 de outubro.

Demais informações pertinentes, inclusive a nova retificação do edital do concurso público de Tibagi, podem ser conferidas no site da empresa organizadora do certame https://www.fundacaofafipa.org.br/informacoes/3898/

Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi