Recicla Tibagi recebeu R$241 mil em investimentos da Prefeitura

A Prefeitura de Tibagi, em parceria com a Câmara de Vereadores, investiu R$241.411,37 na reforma do barracão onde é realizado o programa Recicla Tibagi. As melhorias visaram aumentar a eficiência do trabalho dos catadores e garantir melhores condições de trabalho.

De acordo com o presidente da ACAMARTI, João Heraldo, os problemas com a chuva no local dificultavam o trabalho dos associados. "Antes, quando chovia, a gente tinha que parar de trabalhar porque o barracão entrava água. Agora, com a reforma, isso não acontece mais", afirma João.

As obras incluíram a reestruturação do sistema do aterro sanitário para a disposição dos resíduos e do sistema de drenagem, além da construção de uma caixa para a reutilização da água da chuva. Também foram construídas coberturas para interligar os barracões, novos ambientes para separação de materiais eletrônicos e ampliação da cobertura do refeitório. O local ainda recebeu um novo sistema de iluminação com refletores de LED, que aumenta a segurança do local.

A secretária de Planejamento, Luana Ribeiro, destaca a importância do programa Recicla Tibagi para a cidade. "O programa é fundamental para a limpeza da cidade e também para o sustento dos catadores. Com essas melhorias, estamos garantindo que eles possam trabalhar em melhores condições e com mais segurança", afirma Luana.

O programa Recicla Tibagi é executado pela ACAMARTI e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da reciclagem e recolher materiais recicláveis para a comercialização. O programa beneficia cerca de 20 famílias que vivem da coleta e venda de materiais recicláveis.

Texto: Ellery Prestes de Souza

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi