Sanepar realiza primeiros testes em estação elevatória que vai garantir 100% de esgoto no bairro São José, em Tibagi

Obra muito aguardada pela população de um dos maiores bairros de Tibagi contou com o apoio da Secretaria de Obras e de Meio Ambiente. Extensões de rede na região também estão sendo realizadas. Próximos passos serão as extensões de esgoto no Santo Antônio e no Beira Rio.

A Prefeitura de Tibagi tem ótimas notícias para os bairros São José e Santo Antônio. Isso porque em breve 100% da população da região terá acesso à rede esgoto.

A estação elevatória de esgoto no São José, que fica no final da Rua 1, com acesso pela Rua Seminário, já recebeu os primeiros testes e deverá entrar em operação em breve. Além disso, as extensões de rede também estão sendo construídas no bairro e vai levar o esgoto para toda a população.

“Uma obra aguardada por toda a população. Muitos não investem em esgoto porque é uma obra que não aparece. Mas o bairro São José tinha o meu compromisso que iriamos levar esgoto para todos. As secretarias de Obras e Meio Ambiente também foram importantes nesse processo”, afirma o prefeito Artur Butina.

De acordo com a secretária de Planejamento, Luana Ribeiro, graças a atuação do prefeito Butina junto à diretoria da Sanepar agilizou todos esses projetos. “A próxima etapa é a extensão de rede no bairro Santo Antônio, que também irá atender 100% da população do local”, completa.

Ela disse ainda que uma estação elevatória de esgoto está em fase de projeto pela Sanepar para o Beira Rio e em breve também deve levar esgoto para todo o bairro.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi