Saúde de Tibagi conta com ampla programação referente ao Outubro Rosa

No mês que marca a intensificação da campanha de combate ao câncer de mama, Prefeitura irá estender o horário de atendimento em algumas UBS durante a semana e abri-las aos sábados. Ações foram definidas em conjunto com a chefia de gabinete.

10/10/2022 em SAÚDE

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Saúde, preparou uma ampla programação de atendimento às mulheres tibagianas por conta do Outubro Rosa, o mês que intensifica as ações de combate ao câncer de mama.

“As ações são importantes para criarmos um vínculo maior com a população. Dessa forma, facilitando a adesão e a procura das mulheres para esses atendimentos. Por isso as unidades vão atender em horário estendido e aos sábados”, garante a secretária de Saúde, Natasha Dutko.

Assim, vão ficar abertas até as 19h para a coleta do Preventivo as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Caetano Mendes (nas segundas-feiras); São José (às quintas-feiras); e 18 de Março (sextas-feiras).

Já aos sábados, algumas UBS também ficarão abertas para a coleta das 09h às 16h: UBS São José (15/10); UBS 18 de Março (22/10); UBS Caetano Mendes (22/10); UBS Alto do Amparo (29/10); Clínica da Mulher (29/10).

Fotos e arte: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi