Saúde de Tibagi divulga mutirão de eliminação de focos da dengue nos bairros

Nesta ação, equipe da Secretaria de Saúde irá visitar os bairros e as casa dos tibagianos para eliminar possíveis focos de criação do mosquito Aedes Aegypti que transmite a dengue. Coleta de entulhos nos bairros será feita em outra oportunidade e divulgada com antecedência.

15/03/2022 em SAÚDE

A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Saúde, informa que nas próximas semanas irá realizar um mutirão com as agentes comunitárias de saúde (ACS) e agentes de combate a endemias (ACE) nos bairros para combater a dengue.

Posteriormente, em datas marcadas e divulgadas com antecedência pela Prefeitura de Tibagi, o município irá recolher entulhos maiores nos bairros. Assim, neste momento, os agentes irão apenas visitar as casas.

A equipe da Secretaria de Saúde pretende eliminar possíveis focos da doença nas casas dos tibagianos. As larvas do mosquito Aedes Aegypti, que transmite a dengue, se procriam em água parada e limpa e as pessoas devem ter muita atenção com objetos que podem acumular água em seus quintais. O mutirão começou na última segunda-feira (14) e vai até o dia 08 de abril.

Confira o cronograma completa de visita das equipes da Secretaria de Saúde nos bairros de Tibagi:

DATAS

BAIRROS