Saúde de Tibagi orienta crianças nas escolas sobre o combate à dengue

Ação começou na última sexta-feira (11) na Escola Municipal Telêmaco Borba e no Colégio Integração. Equipe da Secretaria de Saúde irá visitar todas as escolas no município para orientar as crianças sobre o combate ao mosquito que transmite a dengue.

12/03/2022 em SAÚDE

A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Saúde, começou na última sexta-feira (11) uma ação específica de combate à dengue junto as escolas do município. As orientações junto as crianças são muito importantes para que elas também ajudem aos pais dentro de casa no combate ao mosquito Aedes Aegypt que transmite a dengue.

De acordo com a secretária de Saúde, Natasha Dutko, foi estabelecido um cronograma de visita em todas as escolas do município. As primeiras visitas foram a Escola Municipal Telêmaco Borba e o Colégio Integração.

“Está é uma ação em conjunto da Secretaria de Saúde com a Vigilância Sanitária e o Controle de Zoonoses para repassar as orientações para a população. Nada melhor do que reforçar essas orientações para as crianças que serão multiplicadoras dos cuidados dentro de suas casas”, garante a secretária Natasha.

Ela disse ainda que foram distribuídos panfletos e tiradas dúvidas das crianças. Na próxima semana o cronograma segue nas demais escolas tanto da sede quanto do interior do município.