Saúde de Tibagi participa do lançamento de campanha da Fecomércio contra à dengue

“Aqui o Mosquito Não Entra!” vai para a sua terceira edição. População tibagiana pode baixar o aplicativo da ação, eliminar focos de dengue e juntar pontos para concorrer a prêmios.

25/01/2023 em SAÚDE

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Saúde, participou nesta quarta-feira (25) do lançamento da terceira edição da campanha “Aqui o Mosquito Não Entra!” de combate à dengue.

A ação é realizada pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Educação do Paraná, Defesa Civil, Casa Civil, Câmara da Mulher e Sindicatos.

O objetivo da campanha é conscientizar a população e criar uma mobilização estadual na eliminação de possíveis focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Para auxiliar na mobilização, o aplicativo do Sesc PR disponibiliza uma competição interativa, no qual os participantes registram por fotos o foco identificado (antes) e sua eliminação (depois). As fotos são compartilhadas no próprio aplicativo e somam pontos ao participante. A ideia é juntar forças para reduzir a presença do mosquito no Paraná!

Toda a população tibagiana pode baixar o aplicativo da ação, eliminar focos de dengue e juntar pontos para concorrer a prêmios. No site www.sescpr.com.br/contradengue, o público poderá ter acesso a mais informações sobre a campanha.

Arte: Divulgação