Saúde de Tibagi realiza ação de combate à dengue nos cemitérios dos distritos

ACEs realizam o trabalho nos cemitérios do Pinheiro Seco, Alto do Amparo, Faxinal dos Mendes e na Serra Gaias. Ação tem como o objetivo já atuar de forma preventiva contra o mosquito Aedes Aegypt antes do verão

08/11/2022 em SAÚDE

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria Municipal de Saúde via Coordenação de Controle de Zoonoses, realizou na última sexta-feira (04) o um trabalho de remoção de recipientes e ornamentos que acumulam água nos cemitérios dos distritos de Alto do Amparo e Caetano Mendes.

No cemitério da sede, as agentes de combate às endemias (ACE) realização o trabalho já na quinta-feira (03), logo após o feriado de Finados. A ação tem como objetivo combater a proliferação da dengue no município, já que embalagens plásticas, suportes para as velas colocadas nos túmulos, copos plásticos podem servir de criadouro para as larvas do mosquito que transmite a doença.

As equipes do município já começaram o trabalho de prevenção e conscientização sobre o combate à dengue para evitar a situação deste ano com vários casos registrados em Tibagi.

Por isso, é necessário a colaboração de todos os tibagianos em suas casas e locais de trabalho não deixando recipientes que possam acumular água parada, local ideal para que o mosquito Aedes Aegypt, que transmite a doença, se prolifere.