× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

Saúde de Tibagi realiza novo encontro do grupo de educação nutricional

Com o tema “lanchinho saudável com a nutri”, ação será realizada no ginásio Quirão no dia 24/10 (próxima segunda-feira) com uma turma às 09h30 e outra às 13h30.

18/10/2022 em SAÚDE

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Saúde, realiza na próxima segunda-feira (24) mais uma reunião do grupo de educação nutricional infantil. O tema deste encontro será: “lanchinho saudável com a nutri”.
 

De acordo com a nutricionista da Prefeitura de Tibagi, Grazielly Bobato Regailo, as ações de educação nutricional fazem parte de uma estratégia nacional para prevenção e combate à obesidade infantil.
 

“Ela envolve desde gestores municipais (secretarias de saúde, educação e esportes), profissionais da saúde e sociedade civil, sensibilizando a todos, de que a obesidade entre crianças já é um problema de saúde pública em nossa país. Quase sempre, quando há obesidade na infância, ela perdura pelos anos de adolescência e até a vida adulta, acarretando outras doenças crônicas como diabetes, pressão alta, cânceres, entre outras”, garante a nutricionista.
 

Desta vez, o encontro será realizado no ginásio Quirão com uma turma no período da manhã, às 09h30, para atender as crianças que estudam no período da tarde e uma turma às 13h30, voltada para os alunos do período matutino.
 

Serviço
 

Grupo de Educação Nutricional Infantil de Tibagi - “lanchinho saudável com a nutri”
 

Data: 24/10/2022 (segunda-feira)

Horário: 09h30 e 13h30

Local: ginásio Quirão
 

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi

Arte: Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi


Compartilhe nas redes sociais: