Ideia da pasta é fortalecer a cadeia produtiva e realizar parcerias com outros municípios para o desenvolvimento da atividade. Governo do Paraná também é parceiro.

Baixar foto Secretaria de Agricultura de Tibagi reúne produtores para fomentar a ovinocultura

A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, realizou na última terça-feira (24) um encontro no Sindicato Rural com produtores municipais para dar início a um projeto que tem como objetivo fomentar a ovinocultura em Tibagi.

Na abertura da reunião, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Agérico Prestes, agradeceu ao Sindicato Rural pelo espaço e pela parceria nas ações da pasta e ressaltou a importância do encontro.

“Pretendemos fortalecer a cadeia produtiva e apoiar a ovinocultura em Tibagi. Essa atividade se adapta bem a pequenas, médias e grandes propriedades. Além disso, é uma alternativa de renda ao produtor rural’, garante Agérico Prestes.

O encontro teve grande adesão e reuniu diversos produtores no Sindicato Rural interessados em implementar a atividade em suas propriedades. O diretor da pasta, Fabiano Carneiro, ressaltou que esse foi o primeiro contato com os produtores rurais para a apresentação do projeto e do andamento junto ao Governo do Estado.

“Nosso objetivo é dar um apoio técnico aos produtores e trabalhar para melhorar e aumentar os rebanhos existentes, auxiliar nas comprar de outros animais, promover encontros e cursos. A ideia é capacitar cada vez mais esse produtor, visando um aumento na sua qualidade de vida”, afirma Carneiro.

Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi