Secretaria de Assistência Social trabalha para socorrer famílias tibagianas afetadas pelas chuvas.

As chuvas dos últimos dias causaram transtornos para algumas famílias tibagianas. Desde sábado (29), até a tarde de ontem, 31, foram mais de 120mm de chuva em nosso município.

A Secretaria de Assistência Social informa que prestou atendimento a 4 famílias afetadas pela chuva. “Atendemos 4 famílias, entre elas 4 crianças, 4 idosos e 7 adultos. Ao todo, foram 15 pessoas atendidas.

"Oferecemos abrigo, porém, em todos os casos, as famílias optaram por se abrigar em casas de parentes. Na localidade de São Bento, foram distribuídas mantas e cestas básicas. Aqui na sede, graças a Deus, a chuva não fez vítimas", falou Tatiane Oliveira, Secretária de Assistência Social.

Um grupo de gestão de crise foi formado pelas diversas secretarias envolvidas nos danos causados pela chuva. O grupo está elaborando um relatório que vai detalhar a extensão dos transtornos causados pelo excesso de chuvas e traçar os planos para minimizar os danos.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi