Secretaria de Saúde de Tibagi promove vacinação antirrábica no interior do município.

Ação descentralizada da sala de vacinas animal acontecerá na próxima terça-feira (21) na Vila Salomão e no Cachoeirão; já na quinta-feira (23), a vacinação ocorrerá no Assentamento Iapará e no Faxinal dos Empossados.

17/11/2023 em SAÚDE

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Saúde e do Centro de Controle de Zoonoses, realiza na próxima semana, na terça-feira 21 e na quinta-feira 23 uma ação descentralizada de vacinação antirrábica para cães e gatos.

O município conta agora com uma sala de vacinação animal na sede, mas para atender a todos os tibagianos serão realizadas periodicamente essas ações nos distritos.

No dia 21, no período da tarde, das 13h30 às 15h, a vacinação antirrábica acontecerá em frente à igreja na Vila Salomão. Na sequência, das 15h30 às 17h, é a vez do Cachoeirão receber a ação, e a vacinação ocorrerá em frente ao posto de saúde.

No dia 23, pela manhã, das 10h às 12h, a vacinação ocorrerá ao lado da igreja católica do Assentamento Iapará. No período da tarde, das 14h às 17h, o Faxinal dos Empossados receberá a caravana, e a vacinação ocorrerá na Associação do Faxinal dos Empossados.

A vacinação destina-se a tutores de cães e gatos de baixa renda. No dia, o tutor do animal deve ser maior de 18 anos e apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e de baixa renda (auxílios) e, se possuir, a carteirinha de vacinação do animal.

Vacinação antirrábica gratuita para cães e gatos nos distritos

Data: 21 e 23 de novembro de 2023 (terça e quinta-feira)

Horário/local: 21/11 das 13h30 às 15h em frente a igreja da Vila Salomão;

21/11 das 15h30 às 17h em frente ao posto de saúde do Cachoeirão.

23/11 das 10h00 às 12h ao lado da Igreja Católica no Ass. Iapará

23/11 das 14h00 às 17h na Assoc. do Faxinal dos Empossados